...

Campina Grande - PB

Selo Empresa Amiga do Consumidor premia 14 empresas em Campina Grande

07/02/2018 às 15:58

Fonte: Da Redação

Aconteceu nessa terça-feira (06), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, a entrega da premiação do Projeto Selo ‘Empresa Amiga do Consumidor’, realizada pelo Procon Municipal da cidade.

O Selo ‘Empresa Amiga do Consumidor’ tem como objetivo certificar bares e restaurantes que agem de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, incentivando a melhoria na qualidade do serviço prestado em Campina Grande e Distritos através do poder de compra do cliente, que identificará quais os melhores bares e restaurantes antes de usar os serviços.

Conforme o coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues [foto], foram premiadas 14 empresas no segmento de bares e restaurantes, nas três categorias que o Selo possui, que são elas: uma estrela (padrão bronze), duas estrelas (padrão prata) e três estrelas (padrão ouro).

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A empresa que apresentar além dos itens obrigatórios, os facultativos, poderá conseguir  mais duas estrelas, recebendo do Selo até cinco estrelas.

– Notamos uma deficiência grande em termos de qualidade na prestação de serviços no tocante ao Código de Defesa do Consumidor. Isso foi observado no ano passado, durante o Maior São João do Mundo. Então resolvemos criar o selo para incentivar os empresários em geral, e iniciamos com bares e restaurantes, para que eles possam demonstrar aos consumidores que eles seguem o Código e que têm uma atenção especial. Para o consumidor, é uma oportunidade para ele identificar se essas empresas seguem o Código de Defesa do Consumidor – ponderou.

O certificado tem validade por um ano e pode ser cancelado em caso de irregularidades constatadas pelo Procon e órgãos parceiros participantes do Projeto.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quarta-feira, 07.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons