Fechar

Fechar

Secretário explica importância de reuniões para sorteados com casa do Aluízio Campos

Da Redação*. Publicado em 28 de fevereiro de 2018.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan), está realizando as reuniões com os selecionados para as unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos.

As reuniões, que acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, nos turnos manhã, tarde e noite, seguem o cronograma preparado pela equipe técnica-social da Seplan, conforme explicou o titular da pasta, André Agra.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo ele, as reuniões visam passar orientações aos selecionados acerca das próximas etapas até o efetivo recebimento das casas.

No total são esperadas 5.274 famílias, sendo as 4.100 selecionadas e mais 30% dos classificados na lista de espera, como determina o programa Minha Casa, Minha Vida.

– São cinco dias de reuniões e a ideia é que se antecipe os esclarecimentos de todo o processo, tire dúvidas e comece a preparar as pessoas para a apresentação da documentação necessária para o contrato definitivo das casas. Orientação com relação ao pagamento das parcelas mensais, pois as pessoas imaginam que o Minha Casa, Minha Vida não tenha o pagamento mensal de uma parcela. O subsídio é de até 95%, mas os 5% a 10% do valor são pagos pela pessoa que vai receber. Isso é de acordo com a renda, variando de R$ 80 a R$ 275 – explanou.

André destacou também que cerca de 30 pessoas que foram sorteadas faleceram da data do sorteio para cá e ponderou que a família não pode ficar com o imóvel, pois este não é um bem transferível.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube