Fechar

Fechar

Romero Rodrigues prestigia assinatura da Ordem de Serviço da duplicação da BR-230

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 17:32.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira, 5, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que veio à cidade com o objetivo de assinar a Ordem de Serviço para o início da duplicação da BR-230, um trecho de 31,7 km, que vai do Km 152,3, em Campina Grande, até ao km 183,9, na Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo), no município de Pocinhos.

A solenidade aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Além do prefeito e do ministro dos Transportes, estiveram ocupando o espaço de autoridades, a secretária de Obras, Fernanda Ribeiro; vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro; deputados federais Rômulo Gouveia, Aguinaldo Ribeiro e Pedro Cunha Lima (representando o senador Cássio Cunha Lima); senadores Raimundo Lira e José Maranhão; representantes do Dnit; presidente da Fiep, Francisco Benevides Gadelha; presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério; deputados estaduais e muitas outras personalidades.

A obra será iniciada pela Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada.

O valor do empreendimento é de R$ 307,7 milhões e a previsão do término dos serviços é de até quatro anos.

Foto: Codecom/CG

A duplicação da BR-230 nesse trecho da jurisdição de Campina Grande, conforme explicou o prefeito Romero Rodrigues, é uma das obras estruturantes que integram o Planejamento Estratégico da cidade até o ano de 2035 – projeto que foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a FIEP e a classe empresarial do município.

Romero ressaltou, também, a importância da obra para o Complexo Habitacional, Industrial e Empresarial Aluízio Campos, próximo ao ponto inicial dos serviços para a duplicação do trecho licitado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

De acordo com Romero, esta é também mais uma grande e importante obra para a abertura de mais uma fronteira de desenvolvimento no município e, por extensão, em benefício da vasta área consagrada como Compartimento da Borborema.

“Ela vai beneficiar não só Campina, mas a chamada ‘Grande Campina’, possibilitando a integração intermunicipal, a mobilidade com maior segurança e a circulação de riquezas em nossa região”, garantiu o gestor, aproveitando para agradecer o empenho de todos os membros da bancada federal paraibana, ressaltando, entre outros, os senadores Raimundo Lira, Cássio Cunha Lima e José Maranhão.

Foto: Codecom/CG

Também destacou, com gratidão, o esforço do governo federal para viabilizar mais este benefício em prol do progresso da Paraíba.

Projeto prevê outros benefícios

Além da duplicação da pista, estão ainda previstas a implantação de contorno, restauração da pista existente e construção de sete obras de artes especiais, sendo dois viadutos, três passagens inferiores e duas pontes (Córrego Bodocongó e Logradouro).

Hoje, o trecho em questão está com capacidade saturada, atingindo fluxo de 29 mil veículos/dia nos segmentos urbanos.

A duplicação, então, proporcionará maior segurança, redução de acidentes e melhor condição de trafegabilidade na rodovia.

Por sua vez, o ministro Maurício Quintella ressaltou que a obra é fundamental para oferecer novas perspectivas de desenvolvimento local, integrando as populações e municípios beneficiados.

Ele ressaltou e fez questão de elogiar o empenho do prefeito Romero Romero Rodrigues em lutar, ao lado da bancada federal da Paraíba, no Congresso Nacional, em prol da conquista desta obra.

“Trata-se de um prefeito trabalhador, modesto e ético, que, por tudo isso, merece o nosso empenho para o atendimento de tão justos pleitos”, afirmou.

Durante a solenidade, além do prefeito Romero Rodrigues e do ministro Maurício Quintella, ainda fizeram pronunciamentos destacando a importância da obra os senadores José Maranhão e Raimundo Lira; o presidente da Fiep, Francisco Benevides Gadelha; os deputados federais Rômulo Gouveia e Aguinaldo Ribeiro.

Os discursos foram acompanhados por prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais lideranças políticas da região polarizada por Campina Grande.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube