Fechar

Fechar

Reunião com Temer adia vinda de ministro à Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 10:14.

A vinda do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, à Paraíba, agendada para a próxima quinta-feira (1), foi adiada.

O motivo é a convocação que o ministro recebeu para uma reunião de ministros com o presidente Michel Temer, na mesma data.

A informação foi confirmada, na manhã desta terça-feira (27), pelo presidente do PSD na Paraíba, deputado federal Rômulo Gouveia.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Kassab virá a João Pessoa para lançar o Programa Internet para Todos e deve anunciar a nova data nos próximos dias.

O ministro tem rodado o país lançando o programa e, além da Paraíba, a visita foi adiada para outros estados do Nordeste.

O programa visa levar internet gratuita a todos os municípios brasileiros. E para participar do programa, a gestão do município interessado deve habilitar e assinar um convênio com o governo federal. A partir disso, antenas são instaladas gratuitamente na região, de modo a distribuir banda larga em um raio de até 2 quilômetros.

O Programa Internet para Todos pode instalar até 200 antenas por dia. O Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país, a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017.

A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube