...

Campina Grande - PB

Professora ressalta a importância de empresas patentearem suas marcas

06/02/2018 às 10:15

Fonte: Da Redação*

A professora universitária Morganna Tito falou sobre patentes no estado da Paraíba, que é o registro de novas tecnologias ou processos, e defendeu a união do mercado com academia para o uso das tecnologias desenvolvidas.

– As empresas têm que se proteger com suas marcas. Se eu não tiver uma marca registrada, qualquer um pode usar, e todo o investimento que fez de anos altos em marketing pode cair por terra. As patentes são muito usadas na academia em desenvolvimentos tecnológicos ou pela indústria. O Brasil só cresce e a Paraíba cresce, se conseguirmos juntar essas forças (o mercado e a academia) para que coloque essas tecnologias desenvolvidas para o consumo – disse.

Foto: Reprodução/ Internet

Segundo Morganna, a lei brasileira não permite que a ideia seja patenteada.

– Na lei brasileira não patenteia ideia, a ideia é um pensamento e algo não concreto. Tem que ser executada, vai para um processo, produto ou que temos dentro da lei do direito autoral que é o de software. Hoje o grande discurso é a propriedade do software, porque na lei brasileira só protege o código e não o cerne do produto – frisou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons