...

Campina Grande - PB

PMCG vai construir mais 3 mil casas e lista de espera do sorteio será contemplada

04/02/2018 às 19:43

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, disse que além das casas construídas no Aluízio Campos, e das mil que o prefeito Romero Rodrigues já anunciou, ainda está previsto para ser construída pelo menos duas mil, sendo que em outra área da cidade.

Ele disse que as pessoas que não foram contempladas com uma das 4100 sorteadas no Aluísio Campos não precisam se desesperar, pois para essas novas moradias, vai servir a lista de espera.

– Vai ser na antiga área da Pracinha do Amor, em Bodocongó, e será um projeto bem estruturado. Já está licitado e encaminhado para a aprovação. Essas pessoas que não foram sorteadas já estão automaticamente inscritos, mas também vamos abrir oportunidades para outras pessoas. A meta do prefeito Romero, dada à secretaria, é de se aproximar ao máximo de zerar o déficit habitacional na cidade – divulgou.

Próximas etapas

O secretário André Agra disse que as pessoas estão muito agitadas por não terem sido sorteadas. Ele ressaltou que é preciso calma, pois quem estiver na lista de espera pode sim ser contemplado, já que a segunda etapa é de cruzamento de dados de quem estar apto ou não a receber o imóvel

Além desse processo, o Banco do Brasil também vai fazer uma triagem da situação financeira dos sorteados, o que pode eliminar alguns contemplados, já que quem tiver alguma dívida junto ao Governo Federal não poderá receber a casa.

Denúncias

O secretário ainda disse que seria natural a enxurrada de denúncias que a secretaria já está recebendo, tanto presencialmente, quanto pelas redes sociais.

Ele pediu para as pessoas não se preocuparem, que todas as denúncias serão investigadas juntamente com o Ministério Público Federal e Polícia Federa, e os possíveis fraudadores irão pagar no rigor da lei e serão penalizados com a perda do imóvel e a possibilidade de nunca mais participar do programa Minha Casa Minha Vida.

Ele disse que qualquer denúncia pode ser feita também pelo site da Prefeitura que serão rigorosamente apuradas.

As informações repercutiram na Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons