Fechar

Fechar

Plano de prevenção de doenças será frealizado no período de Carnaval em CG

Da Redação. Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 16:46.

A gerente de Vigilância Ambiental de Campina Grande, Rossandra Oliveira, comentou sobre o plano de contingência de doenças para o período do Carnaval em Campina Grande.

A medida visa prevenir a cidade contra a febre amarela, já que muitos turistas visitam o município nos eventos religiosos do ‘Carnaval da Paz’.

– Estamos visitando os hotéis, bares e restaurantes, fazendo a averiguação da qualidade da água e da vulnerabilidade de criadores de Aedes Aegypti. Teremos uma reunião com o pessoal do aeroporto da cidade para orientar sobre como eles podem recorrer, caso alguém chegue com sintomas da febre amarela. Também vamos discutir sobre como proceder nos avisos que ficam nos aeroportos. O carro fumacê vai ficar passando durante e pós os eventos de Carnaval – frisou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Rossandra também destacou que Campina Grande está em alto risco na proliferação dos mosquitos e fez um apelo à população, pois 90% dos focos são encontrados nas residências.

Os bairros com maior índice de infestação são: Acácio Figueiredo, Velame, bairro das Cidades, Malvinas, Liberdade e Catolé.

A gerente ainda ressaltou que a população pode realizar denúncias através do ‘dengue zap’.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 01.

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube