Fechar

logo

Fechar

Operação Safety prende suspeitos de comercializarem armas e munições em Aroeiras

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 17:15.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

As Polícias Civil e Militar da 11ª Área Integrada de Segurança Pública, por meio de um trabalho investigativo da 11ª Delegacia Seccional e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22), a operação Safety, com o objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em atendimento a investigação que apura o tráfico de drogas e comercialização de armas de fogo e munições na região de Aroeiras, no Agreste paraibano.

Na ação conjunta, foram empregados mais de 40 policiais civis e militares, 12 viaturas e cachorros de canil farejadores.

De acordo com o delegado seccional de Queimadas, Iasley Almeida, a operação resultou na prisão em flagrante delito de José Genival de Sousa (Zezinho), e Severino Mendes da Silva (Raminho), pela prática dos crimes de posse ilegal de arma e de comercialização de arma de fogo, e ainda na apreensão de um revólver calibre 32, duas espingardas, carletas de munições calibre 38 e 32, 79 quilos de pólvora, 202 caixas de espoletas, 17 quilos de chumbo e 50 maços de cigarros importados e uma balança de precisão.

Foto: Secom/PB

As prisões aconteceram na zona rural e urbana, sendo uma no Sítio Ladeira do Chico e a outra no centro de Aroeiras.

Durante depoimentos, os presos contaram para a polícia que as armas e as munições eram para comercialização, como também os cigarros, que estavam sem nota fiscal. Os presos estão recolhidos na carceragem de Queimadas aguardando decisão judicial.

Para a autoridade policial, com esse trabalho integrado se busca promover segurança (Safety) no município de Aroeiras.

Ressaltando ainda ser essa operação a primeira de outras atividades repressivas que ocorrerão naquele município, tendo em vista os últimos acontecimentos de violência que vinham causando medo na população.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube