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Novo ensino médio exige forte mudança de mentalidade, diz responsável por projeto

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 10:55.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciaram, no dia 29 de janeiro, uma das experiências pedagógicas pioneiras no Brasil de implantação do novo ensino médio.

Ao final de três anos, os alunos que participam do projeto, realizado em cinco estados, terão dois diplomas: de conclusão do ensino médio e de técnico em Eletrotécnica.

Foto: Agência CNI

Nesta entrevista à Agência CNI de Notícias, o gerente-executivo de Educação do Sesi, Sérgio Gotti, fala sobre os desafios de construção e implementação do novo modelo, especialmente de um currículo integrado por áreas de conhecimento e não mais por disciplinas.

Para Gotti, a Lei 13.415/2017 implanta mais do que um novo formato nessa fase escolar. É uma “mudança fortíssima de paradigma que obriga todos a terem um pensamento não mais compartimentado por caixas”.

O projeto trabalha com competências e habilidades, na construção de cidadãos com capacidade de pensar de forma ampla e crítica diante dos desafios de um mundo em profunda transformação tecnológica.

Para ler a entrevista acesse o conteúdo na íntegra http://bit.ly/2GCPV5I

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