Fechar

logo

Fechar

“Não é, nunca foi e nunca será Maranhão”, diz deputado em relação a apoio do PSDB

Da Redação. Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 15:31.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) falou em entrevista nesta segunda-feira, 26, sobre a repercussão da reunião do partido com o presidente estadual da legenda, senador José Maranhão.

Segundo Veneziano, nenhum dos parlamentares da legenda duvidam das chances reais de Maranhão ser candidato, mas o ponto de preocupação para os que compõem as duas bancadas, federal e estadual, é se haverá condições para as chapas.

Veneziano criticou a falta de regularidade nas reuniões do MDB e disse que Maranhão pediu que buscassem novos nomes e aproximações entre os diretórios de outras legendas, além de citar diálogos que aconteceram entre o senador e outras figuras políticas nesse meio tempo.

O deputado disse que as discussões não estavam em volta do José Maranhão ser ou não um bom nome e que isto não está em questão, mas a preocupação geral é sobre algum pleiteamento do território político que traga partidos que possam compor junto com eles e também filiações que se sintam a vontade no MDB, para que as chances aumentem.

Ele afirmou que entre o partido e o governador Ricardo Coutinho (PSB) nunca faltou sinceridade e colaboração, dentro das limitações de todo, e que deixou claro que caso permaneça no MDB o apoio é para a candidatura de José Maranhão, mas, caso isso não seja possível e se desligue da legenda, a opção é o secretário João Azevedo.

– Eu sempre disse que difícil seria o PSDB ter em Maranhão a sua primeira opção ao governo do Estado. Continuo a dizer. Quem sabe isso não se verifica amanhã. Se isso se verificar serei eu o primeiro a pedir desculpas, porque fiz uma leitura equivocada. Mas não é, nunca foi e nunca será Maranhão a primeira opção do PSDB ao Palácio da Redenção – declarou Veneziano, dizendo que também não sabe especular se ”iscas” foram lançadas ao partido e ao senador para transmitir mensagens ao prefeito de João Pessoa.

Veneziano explicou que caso o PSDB apoie Maranhão ele não demonstrará nenhuma resistência, mas garantiu que não vota em candidatos tucanos.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube