Fechar

Fechar

Inadimplência em Campina Grande cai 6% no mês de janeiro

Da Redação com Ascom. Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 20:35.

O mês de janeiro apresentou considerável queda no número de consumidores endividados no Comércio de Campina Grande. Foi o que apontou a pesquisa mensal realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Ao longo do último mês, 948 pessoas tiveram alguma dívida registrada no órgão de proteção ao crédito. No mesmo período do ano passado foram 1.147 inadimplentes. O que representa diminuição de 6% no número de novos devedores.

O mesmo índice favorável não pode ser observado com relação aos consumidores já inadimplentes que buscaram sair do vermelho. Segundo o SPC Brasil, em janeiro do ano passado 828 consumidores fizeram algum tipo de negociação para sair do cadastro de inadimplente, frente aos 674 que deixaram o cadastro de devedores ao longo do primeiro mês de 2018.

Mas a previsão é de que nos próximos meses o número de campinenses com dívidas em atraso caia progressivamente em razão do sorteio das casas do Conjunto Habitacional Aluísio Campos que tem como uma das exigências, para os mais de quatro mil contemplados com o financiamento do imóvel, o nome limpo junto ao SPC / Serasa.

Consulta de Crédito

Os consumidores que desejam saber se estão com alguma dívida pendente devem procurar a CDL Campina Grande de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h, ou aos sábados, das 08 às 12h. Para solicitar a pesquisa é necessário a apresentação do CPF e o pagamento da taxa de serviço.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube