...

Campina Grande - PB

Henrique Meirelles: “Precisamos de um país que crie empregos”

05/02/2018 às 20:20

Fonte: Da Redação

Foto: Agência Brasil

O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, PSD, quer entrar na disputa para a presidência da república nas eleições desse ano.

O pré- candidato disse em entrevista na tarde desta segunda-feira, 05, que até abril decide se vai ou não brigar pela sucessão de Michel Temer (MDB).

Segundo Meirelles, o país precisa criar empregos  e oferecer condições mínimas.

– Precisamos de um país que crie empregos, que tenha condições de oferecer a quem quer trabalhar, um bom rendimento para a família, com baixa inflação  que são condições básicas. Precisamos de um país com gastos controlados para que o governo faça investimentos  em programas sociais, a exemplo do bolsa família. Precisamos de um país que dê saúde, educação e segurança – frisou.

Questionado sobre a crise que o país enfrenta,  o ministro lamentou, mas assegurou que a recessão econômica está sendo vencida.

– É tudo uma questão de tempo!  A economia brasileira entrou numa recessão profunda em 2014 e tivemos um aumento brutal da crise e do desemprego. Isso passou a ser corrigido em 2016 e em 2017 já houve uma recuperação e agora em 2018 entramos forte. A inflação está baixa. É a mais baixa desde 1998. Demora um tempo para isso atingir a toda a população. Desemprego não se resolve de um dia para a noite, mas já voltou a crescer o número de empregos – garantiu Meirelles.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons