...

Campina Grande - PB

Governador visita comunidades beneficiadas com Sistemas de Abastecimento no Sertão

03/02/2018 às 18:09

Fonte: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador Ricardo Coutinho visitou, neste sábado (3), os Sistemas de Abastecimento de água das comunidades rurais de Braga, Chapada e Serrinha entre Monte Horebe e São José de Piranhas. Os Sistemas representam de R$ 4,5 milhões de investimento e beneficiam cerca de 300 famílias da área.

O deputado federal Wilson Filho, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos da região, deputados estaduais e lideranças da região acompanharam a visita.

Na ocasião, o governador destacou que a visita tem como objetivo verificar como ficou a obra, que é estratégica para os moradores da região que sofrem há anos com a escassez de água.

“Essa ação é ligada ao Programa de Integração das Bacias do São Francisco. Essa obra, com nove grandes caixas e poços que estão dando 18 mil litros por hora, significam um ganho enorme para a vida do povo dessas três comunidades rurais”, observou.

Ricardo Coutinho ressaltou que anteriormente a população das comunidades Braga, Chapada e Serrinha eram abastecidas por meio de carro-pipa, o que não satisfazia a necessidade dos habitantes.

“Essas comunidades eram abastecidas por carros-pipa, que trazem uma água sem tratamento para o povo. Com estes Sistemas de Abastecimento, a água é tratada e vai proporcionar mais qualidade de vida para os moradores”, acrescentou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, um estado com segurança hídrica está no caminho certo para o desenvolvimento.

Ele lembrou que, somente nestes últimos três dias, o Governo do Estado entregou a adutora Diamante/Boa Ventura, autorizou adutoras de Piancó e Emas, além de visitar comunidades beneficiadas com sistemas de abastecimento.

“Essa é mais uma ação do Governo que vem para melhorar a vida das pessoas. É uma honra participar dessa celebração da chegada do abastecimento de água nessas comunidades rurais tão necessitadas. Isso com certeza vai mudar a realidade dos moradores para melhor”, afirmou o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A agricultora Rosângela Sousa comentou que a situação nas comunidades é crítica e que a chegada do abastecimento de água representa um sonho realizado para os habitantes da região.

“A falta de água traz muito sofrimento para o povo. Não temos chuva constante há muito tempo e com a seca fica complicado para fazer tudo, desde as coisas de casa a plantação. Estamos muito felizes com a vinda do abastecimento de água, porque a água é a coisa mais preciosa que podemos ter”, comemorou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons