Fechar

Fechar

Fiep sedia reunião da Rede de Inovação da Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 11 de fevereiro de 2018 às 13:30.

foto: ascom

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) foi o palco de uma importante reunião que marcou a passagem da direção da Rede de Inovação da Paraíba (RIPB), sob o comando do professor UFPB, Dr. Petrônio Athayde Filho. O novo coordenador é o também professor da UFCG, Nilton Silva, lotado na Unidade Química (UAEq-CCT/UFCG).

A Rede de Inovação da Paraíba foi criada em 2015, com o objetivo em desenvolver ações conjuntas envolvendo assuntos relacionados à inovação e transferência da propriedade intelectual da Paraíba, considerando o crescimento econômico e social e o desenvolvimento sustentável do Estado.

Participam dela instituições de ensino, pesquisa e entidades do governo com interesse na área econômica e de inovação, tais como o sistema Indústria por meio do SENAI/PB e do IEL/PB, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI-PB), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), a Faculdade Mauricio de Nassau (UNINASSAU), entre outras.

De acordo com o gerente de atividades finalistas do Senai/PB, Wagner Porto, Várias empresas da região estão sendo apoiadas e algumas contempladas com recursos nacionais com investimentos em inovação.

“No caso do SENAI este apoio as empresas tem se dado por meio dos três Institutos Senai de Tecnologia atuando nas áreas do Couro e Calçado, Automação Industrial e Têxtil e Confecção. Além de darmos apoio também por meio das nossas Unidades Operacionais nas áreas de Construção Civil, Eficiência Energética, Alimentos e Bebidas” declarou.

Além das mudanças na organização da Rede de Inovação da Paraíba, a reunião ocorrida na Fiep também teve por pauta definir uma agenda de trabalho para o ano de 2018, com vistas a fortalecer e dar continuidade as ações executadas por aquela instituição.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube