Fechar

logo

Fechar

Fiep e sindicato apoiam mais uma edição do Gira Calçados

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 10:44.

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), através do Instituto Senai de Tecnologia Couro e Calçado, e o Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados-PB) estão apoiando mais uma edição do Gira Calçados, maior feira do segmento calçadista da região Nordeste que é realizada pelo Sebrae.

A 7ª edição do evento foi aberta no último domingo, 25, no Spazzio, e tem como proposta aproximar os micro e pequenos negócios das últimas inovações e tendências em produtos, além de ampliar o mercado e desenvolver a indústria regional.

Fotos: Ascom

O Gira Calçados tem apresentado um histórico de crescimento significativo. No período de 2012 a 2015, o evento foi realizado na sede da Fiep, em Campina Grande.

Na primeira edição, apenas 32 empresas eram expositoras, e hoje, a quantidade de empresas, dentre fabricantes e representantes de calçados de grandes marcas que expõem seus produtos na feira é bem superior, chegando a 150 na última edição, o que possibilita o fortalecimento da cadeia produtiva de calçados na Paraíba.

Nesta edição, que segue até o dia 27, estarão expostos nos 139 estandes mais de 450 marcas de calçados do Brasil e exterior, atraindo cerca de 600 compradores da Paraíba, além de comerciários do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Conforme a organização do evento, a expectativa é que a feira movimente em torno de R$ 50 milhões, em consequência dos negócios e vendas feitas na ocasião.

O Gira Calçados é destinado exclusivamente aos empresários do setor calçadista, com CNPJ cadastrado no segmento. Durante os três dias de realização do evento, eles terão a oportunidade de interagir diretamente com outros empresários e lojistas, além de conhecer mais de perto as inovações do segmento em tecnologia, design e identidades e tendências do mercado.

A Paraíba figura como o segundo maior produtor brasileiro de calçados do país, concentrando 85% da fabricação do Nordeste, juntamente com o Ceará. Em 2016, a produção calçadista no estado superou os 201,8 milhões de pares, com uma participação de 21,2% na produção nacional, conforme relatório setorial da Associação Brasileira de Indústrias de Calçados (Abicalçados).

No Estado, estão em funcionamento, atualmente, cerca de 170 indústrias do segmento, sendo o polo de Campina Grande (Campina Grande, Mogeiro, Araruna, Guarabira, Serra Redonda, Ingá e Alagoa Nova) responsável por 92,1% da produção paraibana de calçados.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (083) 2101-0131 ou através do email: [email protected]com

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube