Fechar

Fechar

Ex-presidente Lula ataca juiz que o condenou

Da Redação. Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 20:32.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ex-presidente Lula concedeu, ontem, nova entrevista à Rádio Jornal do Comércio de Pernambuco.

Ele avisou que a palavra “fugir” não existe na vida dele, ao ser perguntado se cogitaria sair do País caso sua prisão fosse decretada.

“A palavra fugir não existe na minha vida. Sou cidadão brasileiro, tenho orgulho de ser brasileiro, escapei da fome até os 5 anos de idade, porque nordestino que nasce na miséria tem pouca chance de sobreviver. Vou encarar qualquer situação de cabeça erguida”, assegurou.

Sobre a sua condenação, o petista comentou que “eu imaginava que a 2ª instância existia para corrigir os equívocos da Justiça. Eu fiquei pasmo quando vi na 2ª instância os juízes mais preocupados em salvar a cara da mentira contada na 1ª instância do que estudar os autos do processo e me absolver.”

Lula voltou a mirar o juiz Sérgio Moro comentando que “o povo brasileiro, que não tem aumento de salário, deve fazer como o juiz e requerer auxílio moradia.”

O ex-presidente ainda qualificou Moro como um “quase um analfabeto político”.

Sobre a sua intimidade, Lula foi perguntado se iria casar novamente: “Não tem data marcada isso. É coisa que acontece ou não acontece. Se tiver que acontecer, vai acontecer. E aí meus filhos vão saber e o mundo vai saber. A Marisa me disse um dia: ‘você sabe que quem fica viúvo é quem morre, quem está vivo não fica viúvo nunca’.”

*fonte: coluna Aparte, com Arimatéa Souza

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube