Fechar

Fechar

Estação Cabo Branco oferece opções de lazer para quem não vai cair na folia

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 16:08.

Para quem não gosta das folias de carnaval a opção é aproveitar as praias da cidade de João Pessoa e conferir as atividades artística, educativas e culturais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

No período do carnaval – sábado e domingo (10 e 11), a casa abre os portões a partir das 10h e encerra às 19h.

Na segunda-feira, não abre como de costume, na terça-feira (13), feriado de carnaval abre às 10h até 19h.

Na quarta-feira (14), o expediente começa às 14h e encerra às 18h. A entrada é aberta ao público e todas as atividades são gratuitas.

Tai Chi – No sábado de carnaval (10), às 17h, na área externa, estará acontecendo a oficina de Tai Chi Chuan, com os instrutores da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e Academia Plataforma Fitness.

A oficina é gratuita e não precisa fazer inscrição prévia, basta apenas chegar com roupas leves e participar da atividade.

Frevo – Outro destaque da programação de fevereiro é a apresentação de frevo do Stúdio de Danças Anne Mendes, às 17h, do domingo (11), no anfiteatro da Estação Cabo Branco.

A atividade também é aberta ao público de todas as idades e não precisa fazer inscrição prévia.

Necessário apenas vir com roupas leves, tênis e muita disposição para aprender a dançar frevo e samba.

A atividade será ministrada pela bailarina, Anne Mendes, que estuda dança e balé há mais de 15 anos. Teve boa parte de seus estudos de dança realizados no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.

Foto: Reprodução/Internet

É especialista em dança e arte terapêutica na Faculdade Angel Vianna. Ministra aula de dança em várias escolas da Capital, como professora de Ballet Clássico. É proprietária do Stúdio de Dança que leve seu nome.

Contação de história – Também no domingo (11) pela manhã de 10h30 – 12h e tarde de 14h – 17h, no anfiteatro, acontece a oficina de contação de história com os arte-educadores José Carlos Sousa e Wellandro Duarte.

A contação deste mês, segundo José Carlos, será com as histórias do nariz do palhaço, em seguida os participantes confeccionam os palitoches, que são fantoches no palito e depois participam do bailinho com marchinhas de carnaval.

O arte-educador Wellandro Duarte solicita que os pais ou responsáveis que forem para a contação de domingo tragam seus filhos fantasiados para que a atividade fique mais lúdica.

Exposições – No corredor e hall do prédio administrativo o visitante vai encontrar a exposição “Entre Páginas”, fruto da 6ª Semana Nacional de Quadrinhos.

A exposição que esse ano conta com 22 expositores de quadrinhos que foram lançados em 2017 e previsões dos lançamentos para o ano de 2018.

Entre os expositores estão nomes como: Henrique Magalhães (Maria), Cristovam Tadeu (in memoria), Emir Ribeiro (Velta), Mike Deodato, William Medeiros, Jack Hebert, Ricardo Jaime, Isac Brito e outros.

Estação das Artes – No prédio ao lado, na galeria, o visitante vai encontrar a exposição coletiva de arte contemporânea “Instale-se”, fruto de uma residência artística com mais de 30 artistas plásticos.

A exposição é dedicada ao artista e ambientalista Frans Krajcberg, falecido, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer que vinha lutando há vários anos.

“É uma homenagem da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao artista que inaugurou o espaço expositivo Estação das Artes. Importante gesto de reconhecimento diante do engajamento e magnitude em prol da cultura e a arte brasileira. Krajcberg configura-se como exemplo de um artista no mundo contemporâneo Com sua arte ele questionou, pulsou, gritou e transformou”, comentou a curadora que conviveu com o artista de perto.

Artesanato – As artesãs do Alto do Matheus também estão expondo e vendendo seus produtos no hall de entrada da Estação das Artes, no Altiplano. Elas fazem parte do projeto João Pessoa Artesã (JPA).

A coordenadora do grupo Alto, Lenilda Alves, explicou que todo o material usado pelas artesãs vem de empresas e indústrias de tecido da cidade.

“Um dos destaques desta exposição são trabalhos em crochê de grampo, os bancos de pneu reciclado e os trabalhos em corda e barbante. Todo material usado são de empresas comprometidas com o meio ambiente e nos doam gratuitamente o material para confecção dos produtos”, comentou a coordenadora.

No local o visitante poderá ver e adquirir jogos de tolhas, bonecas de pano, blusas, porta papel, colcha, bolsas, carteiras, peso para porta, pano de prato, assessórios de cama, banho, bijuterias e as tudo o que possa ser confeccionado utilizado com o tecido e material reciclado.

Confira abaixo a programação das oficinas do mês de Fevereiro:

SÁBADO (10)
Oficina: Tai Chi Chuan
Hora: 17h
Local: Área externa

DOMINGO (11)
Contação de História com palitoches
Horário: 10h – 12h (manhã) e 14h – 18h (tarde)
Local: Sala de práticas educacionais

SÁBADO (17)
Oficina: Tai Chi Chuan
Hora: 17h
Local: Área externa

DOMINGO (18)
Oficina: Flauta doce
Hora: 10h – 12h (manhã) e 14h – 18h (tarde)
Local: Sala de práticas educacionais

SÁBADO (24)
Oficina: Tai Chi Chuan
Hora: 17h
Local: Área externa

DOMINGO (25)
Oficina de Contação de História
Hora: 10h – 12h (manhã) e 14h – 18h
Local: Sala de práticas educacionais

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ EM FEVEREIRO

Entre Páginas

Exposição alusiva a Semana Nacional de Quadrinhos
Até 28 de fevereiro
Local: Corredor e hall do prédio administrativo
Horário de visitação: Terça a sexta-feira – 9h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 10h – 19h

Residência Artística Instale-Se

Mais de 30 artistas paraibanos
Horário de visitação: terça a sexta-feira – 9h às 18h
Sábado, domingo – 10h às 19h
Local: Estação das Artes – Altiplano

Exposição de artesanato do Alto do Matheus

Expositores: Artesãs do Alto do Matheus
Até 28 de fevereiro
Local : Hall de exposições da Estação das Artes
Visitação: Terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.

PLANETÁRIO
Terça à Domingo
Sessões: 10h30 e 11h30 (manhã)
15h e 16h (tarde)
Local: Sala de Convenções II – Prédio Administrativo

CAMINHO DO CONHECIMENTO
Terça a domingo
Sessão única às 16h e sessões lúdicas nos finais de semana, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local.
Local: Área externa

VISITA GUIADA OBRAS DE ARTE
Todos os Sábados e Domingos
Horários:
Manhã: 10h30, 11h30
Tarde: 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30
Local de início da visita: Recepção da tela, prédio administrativo

PRÁTICAS ALTERNATIVAS

Yoga Para Melhor Idade

Terças e quintas-feiras
Horário: 15h – 17h
*Este mês até o dia 20 de fevereiro

Yoga Ravi Miranda

Sexta-feira (23)
Hora: 17h
Local: Sala de convenções 1

Tai Chi Chuan

Todos os sábados
Hora: 17h – 19h
Local: Sala de práticas educacionais

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube