Fechar

Fechar

Elba Ramalho abre oficialmente o Folia de Rua em João Pessoa com show lotado

Secom/JP. Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 9:31.

fotos: Secom/JP

João Pessoa, a Cidade Criativa, transformou-se também na cidade da folia, na noite desta sexta-feira (2), com o show da cantora paraibana Elba Ramalho abrindo oficialmente o Folia de Rua.

Animando milhares de pessoas que lotaram o Ponto de Cem Réis, a cantora apresentou seus grandes sucessos, além de muito frevo, maracatu e axé music. O prefeito Luciano Cartaxo se uniu aos foliões e comemorou o sucesso da abertura do Carnaval de Boa, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

“É um momento de muita alegria. João Pessoa tem esta vocação para a realização de festas que valorizam a cultura popular. E aí temos o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, festas genuinamente pessoenses, que este ano estão homenageando a Capital pelo título recebido da Unesco, que a colocou na rede mundial de Cidades Criativas no artesanato e arte popular. A Prefeitura fez um planejamento e investimento, antecipamos a liberação dos recursos desde dezembro para os blocos se organizarem e agora estamos abrindo oficialmente a festa com este show belíssimo de Elba Ramalho”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

‘Banho de cheiro’, ‘Frevo mulher’, e ‘Festa no interior’, foram algumas das músicas que levantaram o público no Ponto de Cem Réis e mostraram porque a paraibana,

Elba Ramalho, é das poucas artistas com repertório para transitar por festas tradicionais como Carnaval e São João. “Fiquei muito honrada e feliz de abrir o Folia de Rua de João Pessoa, uma festa popular que está se fortalecendo nos últimos anos e que é feita para todas as pessoas”, afirmou.

A abertura do Carnaval de Boa contou também com a apresentação da Orquestra de Frevo Splok. Além do Ponto de Cem Réis, vários blocos desfilaram nesta sexta-feira em outros pontos da cidade, como o Bloco Pinguim, na Praça João Pessoa; Bloco Confete e Serpentina, na Praça Dom Ulrico, Bloco Jaguaribe Folia, na Avenida 1º de Maio; Bloco Anoj Azul, no Beco da Faculdade de Direito; Bloco Piratas dos Bancários, na Avenida Sérgio Guerra, entre outros.

A programação completa está disponível no link: http://midi.as/carnavaldeboa

Festa segura – Várias Secretarias e Órgãos Municipais estão trabalhando para garantir a segurança e o bem estar das pessoas durante o Folia de Rua. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) montou um esquema especial de trânsito para os sete dias do evento, e contará com agentes em vários pontos da cidade para garantir a fluidez do trânsito.

A Guarda Civil Municipal tem 100 agentes atuando diariamente para garantir a segurança dos cidadãos em vários bairros da Capital.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai garantir toda a assistência da rede hospitalar de emergência 24 horas. João Pessoa conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e com o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), as equipes de ambulâncias e motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de plantão nos pontos de maior concentração da folia. Teremos ainda seção ISTs, Aids e hepatites virais com a distribuição de preservativos.

As equipes de vigilância sanitária e ambiental estarão nas ruas durante todas as prévias e carnaval tradição, executando ações de vigilância em saúde.

Programação deste sábado (3):
Bloco Agitada Gang
Concentração: Em frente à Academia Corpo Livre, 16h com Orquestra e Banda Agitada Gang
Bloco Boi Vermelho
Concentração: Rua Alberto de Brito, Jaguaribe, com Orquestra Mestre Luiz, Kojak do Banjo e Grupo de Samba

Bloco Fla Torre
Concentração: Av. Carneiro da Cunha, 18h, Orquestra de Frevo
Bloco Virgens de Mangabeira
Concentração: Em frente à Escola Luiz Ramalho, 19h, com Banda Arreios de Prata
Bloco Peruas do Valentina
Concentração: Mercado Público do Valentina, 18h, com Claudiano Geração é Massa e DJ Marcilio e DJ Juninho
Bloco Amoringa dos Bancários
Concentração: Praça da Paz, 21h, com Raianny Stefany
Bloco Banho de Cheiro
Concentração: Av. Epitácio Pessoa, antes da Farmácia Pague Menos, 20h, BandaMel, Joelma Psyché
Bloco Eternamente Flamengo
Concentração: Rua Professor José Rolmes, Ernani Satyro, 18h, com Banda Mil Grau, Banda Rebolice e Banda Só Swing
Bloco Desmantelados do Cristo
Concentração: Rua Horacio Trajano de Oliveira / Em frente à UEPB, às 19h, com Banda MegaAxé
Bloco Tambiá Folia
Concentração:  Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, Tambiá, às 21h com Orquestra, Os Mulatos e Tatau – ex vocalista da banda Araketu

Bloco Piabas
Concentração: Em frente Appetito Trattoria, rua Osório Paes/Tambaú, com Orquestra de Frevo Splok, DJ Samir, às 20h
Blocos Imprensados
Concentração: Praça Rio Branco, 18h, com Orquestra de Frevo e Banda Jadir Camargo

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube