Fechar

Fechar

Edição especial do Interatos em março traz atrações gratuitas para mulheres

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 28 de fevereiro de 2018.

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 2 a 4 de março, mais uma edição do projeto Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo.

A programação é dedicada ao Mês da Mulher, com espetáculos e oficina. A primeira atividade acontece na sexta-feira (2), às 18h30, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Trata-se da oficina Autoficções e Outros Estilhaçamentos – processos compositivos em dança, com Isaura Tupiniquim (BA).

No sábado (3), às 20h, no Teatro Santa Roza, a artista baiana apresenta o espetáculo ISTC – Isaura Suélen Tupiniquim Cruz. Como parte das comemorações de março, as mulheres têm gratuidade nos espetáculos de dança e circo.

Fotos: Secom/PB

Para fechar a programação do mês, no domingo (4), às 17h, será apresentado o espetáculo Violetas da Aurora (PE). A apresentação acontece no Teatro Santa Roza e conta com elenco formado por Dona Pequena (Ana Nogueira), Uruba (Fabiana Pirro), Maroca (Mayra Waquim) e Sema Rosa Madalena (Silvia Góes).

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás), junto com a Brastex e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba são parceiras na realização do projeto Interatos, colocando a cidade de João Pessoa no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país.

Este ano, foi assinado contrato de patrocínio entre a PBGás e a Funesc para a realização do projeto Interatos, que promove atividades permanentes entre os meses de março a dezembro, sempre no primeiro fim de semana do mês, com espetáculos cênicos do Brasil e da Paraíba.

Dentro do projeto Interatos serão desenvolvidos, ao longo do ano, atividades de formação e espetáculos de teatro, circo e dança patrocinado pelo Boticário e a PBGás, por meio de incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O evento conta, ainda, com apoio da Rádio Tabajara, Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro.

O patrocínio de O Boticário é resultado de um edital nacional da empresa. O Interatos teve projeto aprovado no ‘O Boticário na Dança’, um programa de patrocínios a projetos culturais voltado exclusivamente para a área da dança.

‘O Boticário na Dança’ é estruturado com a finalidade de contribuir para a preservação, a valorização e o acesso à dança e às suas diversas manifestações; fortalecer a produção cultural de grupos, criadores e artistas; e estimular a formação de público e talentos para a área.

Os apoios são direcionados a festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposição fotográfica e exibição de vídeos e filmes.

O Interatos promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube