...

Campina Grande - PB

Duas chapas para oposição talvez seja uma solução, afirma senador

01/02/2018 às 20:44

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

Apesar de querer a união das oposições para as eleições estaduais deste ano, o senador Raimundo Lira (MDB) disse que se a oposição sair com até duas candidaturas não será um problema, diante dos tantos nomes que se colocam para disputar o cargo contra o candidato de Ricardo Coutinho.

Raimundo apela para a história para defender essa tese.

Segundo ele, historicamente na Paraíba e no Nordeste, o candidato que vence as eleições no primeiro turno, não é o mesmo que vence no segundo.

Neste sentido, Raimundo analisou que caso as oposições saiam divididas no primeiro momento das eleições, tendo o candidato do governador com a maioria dos votos, no segundo turno as oposições voltam unidas e vencem o pleito.

– Temos quatro excepcionais nomes e portanto é importante essa união para formar uma grande chapa para majoritária, mas eu tenho dito também que se eventualmente essa união não for possível diante de uma única chapa, duas também não será problema, pelo contrário, pode ser solução. Mas, de toda forma, vamos lutar para as oposições continuarem unidas – disse.

Informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons