Fechar

Fechar

Criança morre vítima de calazar em hospital de Campina Grande

Da Redação. Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 11:27.

Após 13 dias internado, um menino de apenas dois anos morreu no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, vítima de leishmaniose visceral, doença conhecida como calazar.

A criança havia dado entrada na unidade hospitalar no último dia 2, apresentando sintomas como febre, cansaço, anemia e vômito com sangue.

Três dias depois, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu e faleceu na noite dessa quarta-feira (14), de acordo com a direção do HUAC.

Mas antes de ser internado no HUAC o garotinho havia recebido atendimento médico no Hospital Municipal e Maternidade Caçula Leite, da cidade de Conceição, apresentando os mesmos sintomas.

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

O quadro dele só se agravava e foi preciso ser transferido para o HUAC, em Campina, onde foi dado o diagnóstico da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição informou que vai promover uma campanha para fazer testes em animais com o intuito de identificar os cães com suspeita de terem contraído o calazar para impedir a contaminação tomando as providências que forem necessárias.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube