...

Campina Grande - PB

Coordenadores de eventos do Carnaval da Paz revelam expectativas para as aberturas

08/02/2018 às 17:25

Fonte: Da Redação

A programação do Carnaval da Paz começa nesta quinta-feira, 08, em Campina Grande, com oito eventos religiosos e filosóficos, atraindo milhares de pessoas para a cidade.

Os maiores eventos são o Encontro para Consciência Cristã, que está na 20° edição, o Crescer, que está na 21° edição, e o MIEP, o mais antigo de todos, que está na 45° edição.

O coordenador do 20° Encontro para Consciência Cristã, pastor Euder Faber, comentou sobre a expectativa para a abertura do evento, que acontece nesta quinta-feira, 08.

– Estamos nos últimos preparativos. Às 19h30 teremos a abertura, que acontece no pavilhão principal do Parque do Povo. Quem estará abrindo o evento é o pastor Hernandes Dias Lopes. Na parte musical teremos Paulo César & Nilma Soares, que estão vindo de São Paulo, o cantor mineiro André de Oliveira, a Orquestra Átrios de Louvor e do Coral Silvino Silvestre. A entrada é gratuita. Tivemos no ano passado cerca de 100 mil pessoas circulando e esse ano esperamos um pouco mais – ponderou.

O 21° Crescer – Encontro da Família Católica acontece nos dias 11, 12, e 13, e o coordenador Gustavo Lucena destacou as novidades deste ano.

Foto: Ascom [arquivo]

Foto: Ascom [arquivo]

– Para nós, o Crescer é sempre uma alegria e uma oportunidade de poder refletir sobre a família nos dias de hoje. A maior novidade é a ampliação da praça de alimentação e também a implantação de um grande auditório, climatizado, para palestras de formação com temas específicos, paralelos ao Crescer. Temos espaços também para as crianças. A temática do encontro fala sobre a necessidade das famílias em ter, por parte de Deus, uma nova unção. Esse ano estamos esperando 45 mil pessoas de público circulante, nos três dias de evento – explanou.

Já o Movimento de Integração Espírita da Paraíba (MIEP) chega aos 45 anos, sendo o mais antigo a ser realizado em Campina Grande. O MIEP é um evento autofinanciado, não recebendo apoio do poder público.

– Continuamos sem o apoio financeiro do poder público e é uma opção do próprio movimento espírita. A convite da Prefeitura, nós adotamos apenas a marca do Carnaval da Paz. Aguardamos cerca de mil inscritos e um público circulante de três mil e quinhentas pessoas, já que as palestras noturnas são abertas ao público – comentou Denis Medeiros, coordenador de comunicação do evento.

O MIEP tem como tema este ano “Terra, Planeta, Amor” em comemoração aos 150 anos da Gênesis de Allan Kardec. O evento começa neste sábado (10) e vai até a terça-feira (13).

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 08.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons