...

Campina Grande - PB

Consciência Cristã vai discutir marxismo cultural em Campina

03/02/2018 às 12:41

Fonte: Da Redação com Ascom

foto: Paraibaonline

A poucos dias para o início da edição comemorativa do Encontro Para Consciência Cristã, já é grande a expectativa pelos novos eventos paralelos e um deles será o Seminário Nordestino sobre Marxismo Cultural, que acontecerá na Igreja Congregacional do Calvário, que fica localizada próxima ao Açude Velho, na Rua Paulo Frontin, 137, no bairro do José Pinheiro de 11 à 13 de fevereiro, das 14h30 às 16h30.

O evento terá como preletores o pastor Heuring Félix (IB/BA) e a professora Norma Braga (IPB/RN).

Abordando as consequências do marxismo na Igreja e no país, o seminário irá destacar os seguintes temas: “Entendendo o Marxismo”, “O pensamento politicamente correto como uma religião secular”, “Como o marxismo prejudicou a igreja e o Brasil?”

Segundo o pastor Heuring Félix, o marxismo cultural idealizado pelo pensador italiano Antonio Gramsci tinha como ideia inverter o processo de tomada de poder por meio da violência e da cultura.

“Gramsci afirmava que o fim da civilização Ocidental só poderia acontecer se a cultural fosse esvaziada e preenchida com a narrativa marxista. Portanto, essa tomada seria processual, invisível. O povo não teria como saber. Tudo seria transformado para o bem da causa socialista. Como não seria possível essa transformação pelo Estado, então aos pouco o povo seria transformado no Estado”.

O 1º Seminário Nordestino sobre Marxismo Cultural é um dos 17 eventos paralelos da 20ª Consciência Cristã. Para participar basta se inscrever através do site: https://conscienciacrista.org.br. No site também está toda a programação, com horários, locais e temas.

Preletores

Heuring Félix Motta é formado em teologia pela FBB, pastor da Igreja Batista Shekinah Reformada, professor de Teologia e filosofia.

Norma Braga Venâncio é doutora em Literatura Francesa pela UFRJ e mestranda em Teologia Filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (Universidade Mackenzie).

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons