...

Campina Grande - PB

Carnaval Tradição de Cabedelo contará com 45 blocos de ruas

03/02/2018 às 13:24

Fonte: Da Redação com Ascom

foto: Ascom

O prefeito Leto Viana lançou, na sexta-feira (2), a programação do Carnaval Tradição de Cabedelo. Ao todo, serão 45 blocos nas ruas da cidade entre os dias 3 e 18 de fevereiro, em um investimento de R$ 59 mil.

O lançamento aconteceu na Praça Getúlio Vargas, já decorada com temas carnavalescos, e contou com animação da Orquestra Cultural Raízes de Frevo e da Batucada Drink Folia. O Carnaval Tradição é organizado pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Comunicação.

“O Carnaval Tradição já faz parte do calendário de eventos e da cultura de Cabedelo. Esse ano, graças a Deus e à organização de nossa equipe financeira, conseguimos, mais uma vez, investir na festa. E investimos porque acreditamos e sabemos da importância desse tipo de evento para o comércio e para o turismo local. Carnaval é tempo de festa, de animação e de alegria. E esse ano, nossa cidade terá tudo isso, aliado a organização e segurança”, destaca Leto.

O Carnaval Tradição de Cabedelo terá a participação de 45 blocos de ruas, que comandarão a folia nos principais bairros e praias da cidade. A festa começa já neste sábado (2), com a saída do bloco Luar Folia, às 17h, na praia de Camboinha; e do Bigodão Folia, às 19h30, também em Camboinha.

Na próxima quinta-feira (8), a Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SEPM) coloca na rua bloco Rosa Choque. A animação acontece na calçadinha da praia de Formosa – em frente ao Monumento – a partir das 16h. À noite, às 20h, sai o tradicional e aguardado Acorda Cabedelo. A concentração será na Rua Primo José Viana, no bairro de Santa Catarina.

Os dois maiores blocos da cidade – Donzelas do Cais e Bicho do Pé – saem, respectivamente, no sábado (10) e no Domingo (11). A concentração do Donzelas será às 16h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro; e do Bicho do Pé, às 17h, na Rua Vitorino Cardoso, na Praia do Poço.

Decoração – A Praça Getúlio Vargas, no Centro, já está devidamente ambientada com temas carnavalescos. Assinada pelo artesão Quirino Neto, o ornamentação tem como tema “Baile de carnaval”. No local, bonecos fantasiados, máscaras, sombrinhas, fitas coloridas, confetes e serpentinas conferem um colorido e um brilho ainda maiores à festa.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons