Fechar

Fechar

Campus Campina Grande do IFPB entrega obra inédita na rede federal

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 12:03.

O Instituto Federal da Paraíba entregou na última quarta-feira, 31, uma obra inédita na história da rede federal de educação profissional.

Trata-se de um espaço dedicado exclusivamente à comunidade docente do campus Campina Grande, que conta agora com ambientes reservados para o atendimento personalizado de alunos, elaboração de aulas, estudos e pesquisas acadêmicas.

Fotos: Ascom

Com três pavimentos e uma área de 6,2 mil metros quadrados, a obra teve investimentos na ordem de R$ 5,3 milhões.  São 114 salas mobiliadas com birôs e cadeiras.

“Estamos cumprindo nossa missão. Não temos nenhuma obra parada e essa é emblemática. Temos 644 unidades em todo território nacional, mas eu posso garantir que essa é a única em todo país com um ambiente exclusivo de docentes”, declarou o reitor do IFPB, Cícero Nicácio.

Construído ao lado do bloco de aulas, justamente para facilitar a integração aluno/professor, o prédio era uma reivindicação merecida dos professores, pois o espaço utilizado antes já não contemplava o grande número de mestres, que cresceu conforme a expansão do campus nos últimos anos.

Atualmente a instituição possui 140 professores, 89 técnicos-administrativos e mais de três mil estudantes. O prédio também comportará um anfiteatro, espaço para coordenações de cursos, atividades de pesquisa, extensão entre outros.

“Eu vejo no semblante de cada professor, a felicidade de ter um ambiente para chamar de seu. Ter um equipamento como esses vai atrelar mais qualidade de ensino”, afirma o diretor-geral do campus, José Albino.

Empolgado com a entrega do prédio, o estudante Matheus Monteiro agradeceu o trabalho de expansão realizado pelos  gestores. “Tive o prazer de acompanhar algumas expansões e o que me deixa mais feliz e orgulhoso é saber que independente do momento econômico que o país vive, o nosso instituto não se mostrou vulnerável, isso que me orgulha”.

“Temos hoje um instrumento fantástico que vai nos habilitar a desenvolver com mais qualidade as atividades diárias. Criamos um referencial. Deixamos de ser professores apenas que se dirigem aos seus laboratórios e salas de aula”, analisa o docente do campus, Marcelo Portela.

Para a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, o novo espaço tem um sentido transformador. “No momento em que o professor passa a ter o sentimento de pertencimento, ele também vai contribuir com todos os processos educativos”, declara.

A inauguração  contou com as presenças da secretária da Casa Civil do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, do deputado federal, Luiz Couto, do vereador de Campina Grande, Lucas Ribeiro, pró-reitores, representantes de empresas locais, professores e estudantes.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube