Fechar

Fechar

Câmara de JP transmite ao vivo show de Elba Ramalho na abertura do Folia de Rua 

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 13:42.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia, nesta sexta-feira (2), a cobertura dos festejos carnavalescos da Capital.

A estreia acontece com a transmissão ao vivo da abertura do Folia de Rua, que tem como atração principal a cantora paraibana Elba Ramalho.

Em parceria com a TV Cidade, a equipe da TV Câmara vai acompanhar de perto a maior prévia carnavalesca do Brasil.

E o telespectador pode assistir tudo pelos canais 39.1 (tevê aberta – sinal digital), 23 (Net), pelo YouTube e pelas redes sociais da Casa. A Câmara homenageia, ainda, este ano, o compositor pessoense Livardo Alves (1936-2002), autor da famosa ‘Marcha da cueca’.

Mais de 40 profissionais da TV Câmara estão trabalhando para levar ao telespectador pessoense uma maratona de cobertura e transmissão ao vivo do Carnaval de João Pessoa, desde o Folia de Rua ao Carnaval Tradição.

Começando, claro, pela abertura do show que vai acontecer no Largo do Ponto de Cem Réis, a partir das 20h, que, além da cantora paraibana Elba Ramalho, terá também como atração a Orquestra de Frevo Splok para animar o folião.

“O nosso maior objetivo é o de valorizar a cultura da nossa cidade, dando visibilidade ao Carnaval do pessoense, dando oportunidade aos habitantes de João Pessoa de acompanhar as atividades desta manifestação popular”, ressalta o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), lembrando que a cobertura das comemorações carnavalescas pelos veículos de comunicação da CMJP também é uma forma de preservar a memória cultural da capital paraibana”.

Cobertura completa

A cobertura ao vivo continua com o Bloco Tambiá Folia, que este ano tem como atração o cantor Tatau, ex-vocalista da Banda Araketu, no sábado (4), e anima os pessoenses a partir das 21h.

A folia vai acontecer na Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, no Bairro de Tambiá.

Já na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, a TV Câmara transmite o desfile das Virgens de Tambaú, que espera arrastar cerca de meio milhão de pessoas para curtir uma série de atrações que vão do frevo e axé até o rock, no próximo domingo (4).

Foto: Ascom

O bloco tem como atração principal a cantora Márcia Felippe e a concentração começa a partir das 17h.

Ainda na Via Folia, a transmissão ao vivo continua com a animação do tradicional desfile das Muriçocas do Miramar, na quarta-feira (7), a partir das 21h.

O bloco este ano faz uma homenagem a Antônio Barros e Cecéu e tem como atração principal o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença.

Nos dias 10, 11 e 12, a programação é destinada aos desfiles de escolas de samba, tribos indígenas, clubes de orquestra e ala ursas, que vão animar a Avenida Duarte da Silveira.

Entrevistas

Além das transmissões ao vivo, durante a programação da TV e da Rádio Câmara, será veiculado uma série de entrevistas com representantes de agremiações carnavalescas contando um pouco da história de cada um, o tema do ano, além de data, horário e local dos desfiles.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube