...

Campina Grande - PB

Bispo de Campina Grande encerra 21º Crescer com Santa Missa

13/02/2018 às 21:28

Fonte: Ascom

O Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, encerrou o 21º Crescer 2018 em celebração de Santa Missa no Spazzio, nesta terça-feira, 13. Empossado em dezembro de 2017, esta foi a primeira vez que o bispo participou, como anfitrião, do Encontro da Família Católica. Cerca de 15 mil pessoas comparecem a celebração.

Ao iniciar a celebração, afirmou “Obrigado Crescer! Vocês transformaram este lugar em uma grande catedral de Campina Grande”, e concluiu, “ao receber o convite para estar no Crescer, fiquei muito feliz, pois sou o bispo referencial para as famílias”.

Vocês que estão aqui para ouvir a voz de Deus, escolheram a melhor parte. Tenham sempre no coração a verdadeira família: Jesus, Maria e José”. Ao final da missa, o bispo concedeu a benção da Consagração das Famílias, momento marcante na celebração, em que todos os presentes iluminaram o local com velas.

Foto: Leonardo Silva

Foto: Leonardo Silva

No último dia do encontro, integrando a programação, aconteceram as pregações de Tiba Camargo, “Sem a família não há humanidade”, e Cassiano Meirelles, missionário da Comunidade Canção Nova, que discorreu sobre o tema do 21º Crescer, “Sobre a família uma nova unção” e deu testemunho de vida, emocionando os fiéis.

“O mundo está precisando de uma nova unção, na sua vida e na da sua família, porque passamos por muitas tribulações e é nessas horas que precisamos dar uma resposta. Em 2016 estive aqui e o Crescer salvou não só a minha alma, salvou o meu casamento e minha vocação. Eu passava por momentos difíceis e hoje volto aqui, renovado, para dar meu testemunho”, contou emocionado.

Cassiano Meirelles ainda palestrou sobre “Castidade: quais são os limites”, em programação paralela na ExpoFamília, que também contou com Ítalo Fasanella falando sobre “Qual o tempo certo para decidir sobre o matrimônio”.

Para o coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, esta edição do encontro superou as expectativas.

“A avaliação que fazemos é mais que positiva, não pelos números, nem por novas estruturas implantadas e sim pela grande espiritualidade envolvida no encontro, que fortaleceu as famílias numa experiência de fé. Elas precisam se posicionar de forma contundente contras as situações que ameaçam destruir as bases da família”.

O coordenador ainda reforçou a utilidade social do Crescer, esclarecendo não ter sido registrado nenhum dispêndio social, como acidentes ou assaltos, nas proximidades do spazzio.

As datas de realização do 22º Crescer 2019 já foram definidas para 3, 4 e 5 de março. A partir desta edição, em 2018, o Crescer fará prestação pública de contas. As informações poderão ser acessadas na página da comunidadepiox.org.br.

“É nossa obrigação sermos transparentes, porque são as famílias que realizam o evento, então como não ganhamos nada, nós também não temos nenhum receio de mostrarmos tudo”, afirmou Gustavo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons