Fechar

Fechar

Bancos e cartórios não aceitam RG com mais de 10 anos e lotam Casa da Cidadania

Da Redação*. Publicado em 28 de fevereiro de 2018.

É constante a reclamação da população em não conseguir realizar a confecção do documento de identidade na Casa da Cidadania de Campina Grande.

A reclamação é de que o sistema implantado para facilitar a marcação está sempre com problemas e que não tem vagas suficientes para o atendimento, além de que há demora também no recebimento do documento.

Foto: Reprodução/ Internet

O coordenador da Casa da Cidadania local, Anderson Almeida, disse que a emissão deve ser marcada às segundas-feiras a partir das 9h até que se encerrem as vagas da semana, no site do Governo do Estado.

Segundo ele, a alta demanda é porque os cartórios e bancos estão exigindo documentos de até 10 anos para qualquer procedimento nestes locais. Anderson informou não existe previsão sobre isso na Legislação.

– Estamos recebendo grande demanda para renovação do RG, que não se faz necessário. É que bancos e cartórios não querem aceitar documentos que tenham mais de 10 anos de utilização. Isso não existe e não tem nenhuma previsão legal – contou.

O gerente disse que a primeira via do documento é recebida entre 15 e 20 dias após a emissão, já a segunda é emitida em até 45 dias.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube