Fechar

logo

Fechar

Aduepb reclama de diálogo com o governo e reivindica equiparação salarial

Da Redação*. Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 10:07.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), Nelson Júnior, disse que, ao se aposentar, os professores da Universidade Estadual da Paraíba têm uma perda superior a 26% nos vencimentos.

Segundo o sindicalista, isso foi implementado a partir de 2011 pelo governo do Estado, quando os recolhimentos passaram a ser feitos ao instituto próprio do Estado, o PBPrev.

Foto: Paraibaonline

Nelson disse que antes dessa política, os professores inativos recebiam uma gratificação por terem ocupado cargo de chefia na instituição, porém as gratificações congelaram, o que representou uma perda de 15% em relação aos da ativa.

Ele ressaltou que a equiparação salarial é uma das lutas da categoria.

– Um outro problema é que os colegas aposentados há quatro anos não têm reajuste nos vencimentos. No primeiro governo de Ricardo Coutinho houve um reajuste abaixo da inflação; neste segundo, foi de zero por cento de reajuste. É um grande prejuízo para os profissionais que se aposentam com essas perdas que chegam a 26,41% – disse.

Júnior afirmou que deve encaminhar as propostas dos professores e outras categorias da UEPB para os candidatos ao governo do Estado e ver qual se preocupa com a educação. Disse ainda que já há uma assembleia geral marcada para o início de março que pretende deliberar a pauta de luta deste ano.

Ele também ressaltou que protocolou no Gabinete do Governador e da Secretaria de Planejamento um ofício com pelo menos cinco pontos, que querem apresentar e discutir com Ricardo Coutinho.

– Não tem sido fácil esse processo de diálogo com o governo do Estado, mas vamos continuar na luta, Ricardo Coutinho saindo ou ficando no governo. Vamos lutar pelas melhorias salariais e do ensino superior e esperamos que o governo do Estado tenha mais sensibilidade – concluiu.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube