...

Campina Grande - PB

TCE solicita aos prefeitos a adequarem gastos com as festividades carnavalescas

12/01/2018 às 20:25

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Foto: Paraibaonline

Com as proximidades das festividades carnavalescas, que deverão ser promovidas pela maioria das Prefeituras Municipais, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres adverte aos gestores quantos aos gastos dos recursos públicos com o carnaval para não comprometerem o pagamento da folha, fornecedores entre outros atos administrativos.

Em entrevista concedida à imprensa nessa sexta-feira (12), o conselheiro disse ainda que a Corte de Contas está reeditando a recomendação que foi feito no passado, lembrando que não é proibido promover festas, mas que ao fazer o gestor deverá mostrar que tem adequação orçamentária, financeira e que as despesas com as festividades não irão comprometer as demais obrigações da entidade.

“As festão são permitidas, contanto que não falte recursos para outras obrigações,  exemplo de fornecedor, pessoal, previdenciária, investimento na saúde, educação, em obras pública, saneamento. Enfim, para as obrigações normais afetas a qualquer entidade pública”, disse.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons