...

Campina Grande - PB

SindCampina propõe mudança no alvará de Saúde nos estabelecimentos gastronômicos

30/01/2018 às 22:31

Fonte: Da Redação

O Sindicato de Alimentação e Hospedagem de Campina Grande está propondo mudança no código sanitário da cidade. A discussão sobre o tema será realizado em audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal com a presença dos empresários do ramo, Vigilância Sanitária e os vereadores.

A ideia é fazer com que o alvará da Vigilância Sanitária tenha validade de dois anos. Atualmente a mesma precisa ser renovada anualmente e segundo o presidente do Sindicato, Divaildo Júnior, a nova medida facilitaria a vida dos empresários, já que é a partir dela que os outros alvarás de funcionamento são efetuados, como também da própria Vigilância Sanitária.

-Não é uma mudança radical, mas uma adequação das datas para renovação de alvará de saúde. Hoje é feito anualmente e o SindiCampina está propondo que seja bianual, isso significa que os empresários terão um prazo maior. A proposta está sendo colocada na Câmara pelo vereador Lucas Ribeiro – argumentou.

Divaildo ainda falou que um dos problemas que essa mudança pode evitar, é o fato de a própria Vigilância ter tempo hábil para fazer a fiscalização dos estabelecimentos do ramo alimentício dentro do prazo, pois, há estabelecimentos que sequer são vistoriados porque, segundo ele, não dá tempo dos profissionais cumprir toda a demanda.

*Informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons