Fechar

Fechar

Secretário revela quando será a entrega das casas do Aluízio Campos

Da Redação. Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 23:06.

Foto: Agência Brasil

Será realizada nesta quarta-feira, 31, no Parque do Povo em Campina Grande, o sorteio das 4100 casas do conjunto habitacional Aluízio Campos. Pelo menos 11.600 pessoas estão aptas a concorrer a um dos imóveis, já que estão inseridas nos critérios estipulados pelo Ministério das Cidades e o Conselho Municipal de Habitação. Juntos, são seis critérios definidos.

Segundo o secretário de Planejamento, André Agra, o sorteio vai ser iniciado às 10h e será auditado pelo Ministério Público Federal em um software criado exclusivamente para a ocasião, pela Universidade Federal de Campina Grande, de forma a garantir maior transparência.

Ele informou que todo o procedimento e sistema já foram testados e aprovados e o mesmo funcionará de forma off-line para não correr o risco de algum hacker querer invadir o sistema.

Após o sorteio, o nome dos contemplados só serão divulgados após duas horas, pois o Banco do Brasil vai auditar o sorteio.

– Já está tudo testado e dentro das normas. Foi entregue a documentação ao Ministério Público Federal e a lista das pessoas que estão aptas a concorrerem ao sorteio. O nome delas foram criptografados, ou seja, transformados em um bilhete de sorteio. Ninguém terá acesso aos nomes que estão indo para o sorteio. Depois de sair os sorteios criptografados, os números se transformam em nomes e em duas horas será possível saber quem foram os sorteados – explicou.

O secretário ressaltou que a imprensa local vai divulgar os nomes dos sorteados, assim como fazer a cobertura do evento. Será realizada uma transmissão ao vivo no momento do sorteio.

Agra ressaltou que após esse processo, as casas serão entregues entre os meses de abril e maio.

Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube