Fechar

Fechar

Procurador do MPF explica como será o sorteio das casas do Aluízio Campos

Da Redação*. Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 8:35.

O procurador do Ministério Público Federal, Bruno Barros, responsável por auditar o sorteio das casas do complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, disse que o procedimento do sorteio está pronto para ser executado no Parque do Povo, nesta quarta-feira, 31.

Ele ressaltou que o MPF vai atuar de três maneiras na solenidade, fiscalizando todos os atos, realizar uma auditoria ao mesmo tempo em que o sorteio acontece, e no ato de transformar os números criptografados nos nomes sorteados.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/CG

– O programa vai transformar o nome das pessoas em códigos e para que saibamos o nome dos sorteados, iremos utilizar uma senha, que tem duas partes, uma fica comigo e a outra com o secretário de Planejamento da Prefeitura, de forma que nenhum dos dois sabe qual a outra parte da senha. Essa senha vai transformar os números em nomes – explicou.

Bruno disse que o MPF acompanha todo o processo desde o início, começando pelas inscrições, seguindo pelas visitas técnicas e agora com a auditoria do sorteio.

Ele ressaltou que o processo de sorteio é rápido e deve durar algo em torno de cinco minutos.

Bruno ressaltou que as pessoas que tiverem provas de que houve algum tipo de fraude, deve comunicar tanto ao MPF quanto à prefeitura, porém é preciso que a denúncia tenha embasamento.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube