Fechar

Fechar

Presidente da OAB-CG é contra cargos vitalícios em cortes superiores do Brasil

Da Redação. Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 18:32.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Campina Grande (OAB/CG), Jairo Oliveira, falou neste sábado (13) sobre o Poder Judiciário e declarou ser contrário à vitaliciedade dos juízes das cortes superiores.

– Acho que qualquer juiz, como qualquer cidadão que exerce um cargo público, deveria ter uma escolha com critérios diferentes porque não é qualquer pessoa que pode exercer cargo no magistrado porque  precisa de conhecimento técnico jurídico. Obviamente, que teriam aqueles quadros aptos a disputar uma eleição e que fosse por mandato, e não vitalício como é hoje porque isso cria  certa dificuldade da relação do Poder Judiciário com a sociedade- disse.

Jairo comentou sobre a remuneração dos magistrados no país e criticou o direito ao auxílio-moradia.

– A questão da remuneração da magistratura  está definida por lei, existe teto que ninguém obedece,o Poder Judiciário se desnuda diante da sociedade e mostra seu alcance diria perverso, quando a pretexto de alguns auxílios que se somam aos salários. Esse salário é aumentado de forma acho até que não só irresponsável, mas de forma que agride a compreensão da sociedade. Eu sou critico  a questão do auxílio moradia do magistrado- declarou.

Além disso, Oliveira falou sobre reclamações feitas ao Poder Judiciário da Paraíba.

– Fizemos um pedido de providência junto ao Tribunal com 14 itens, foi examinado, algumas coisas estão em andamento e outras coisas vamos discutir no prolongamento deste ano. Como inovação exigimos do Tribunal de Justiça da Paraíba um diálogo permanente com a sociedade, em especial com a Ordem dos Advogados. Nunca na história do Tribunal a OAB foi convocada- destacou.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube