...

Campina Grande - PB

Prefeito só passa 4 dias no cargo e se afasta por um ano usando licenças médicas

11/01/2018 às 21:32

Fonte: Da Redação

Foto: Reprodução/TVPB

O prefeito do município de Desterro, no Sertão, Dilson de Almeida (PR) paraibano só governou o município por quatro dias após assumir o cargo em janeiro de 2017.

Após esse período político deu entrada em um pedido de afastamento do cargo alegando problemas de saúde. Solicitação que foi renovada por mais seis meses.

Para se afastar no segundo pedido, Dilson alega que possui doenças como pré-diabetes, síndrome do intestino irritado, colite, esofagite e estresse intenso.

Durante todo o período, o prefeito afastado continuou recebendo o salário de R$ 10 mil, enquanto o vice-prefeito Valtércio de Almeida, primo dele, administra a prefeitura.

Por conta disso, vários problemas estão se acumulando na prefeitura porque o vice está impossibilitado de gerir as contas bancárias do município.

Já em dezembro de 2017, ele apresentou mais um pedido de afastamento por supostos problemas de saúde, mas ainda não foi autorizado porque os vereadores estão em recesso parlamentar.

Dilson de Almeida reside na cidade de São José do Egito, em Pernambuco, onde possui postos de combustíveis. Os vereadores de Desterro irão pedir que o prefeito seja avaliado por uma junta médica do INSS para averiguar a real situação de saúde dele.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons