Fechar

Fechar

Ex-presidente do INSS crê em renovação de representantes paraibanos no Congresso

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 11:28.

O ex-presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que se desincompatibilizou do cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSC nas eleições de outubro, acredita que por conta do atual cenário político, que mexeu em todos os aspectos com o país inteiro, deverá haver uma renovação dos representantes paraibanos no Congresso Nacional, especificamente na Casa Legislativa, que conta com 12 parlamentares do Estado.

Foto: Paraibaonline

Segundo ele, de uma maneira genérica, o pleito de 2018 vai marcar como uma espécie de divisor de águas na política do Brasil, tanto do ponto de vista dos representantes – que têm que adotar uma nova postura, que precisam estar mais antenados às expectativas da sociedade -, como também em relação ao eleitor, que vai estar mais criterioso.

“A população e o eleitor têm sido críticos ácidos e com toda a razão da postura dos políticos brasileiros. Portanto, para que os candidatos que estão no Congresso e pleiteiam a reeleição continuarem a gozar dessa legitimidade do povo paraibano, é preciso ficar mais atentos com suas ações e, cada eleitor terá que dispensar uma parte do seu tempo para conhecer a biografia, as propostas para saber exatamente quem são aqueles que têm o direito de nos representar a partir de 2019”, disse.

Leonardo disse ainda que por conta de todo esse processo a partir do qual a população tem participado diretamente e entendido mais a política, acredita num nível de renovação das vagas bastante elevado. Contudo, reiterou que essa responsabilidade de mudança só depende exclusivamente do eleitorado não só paraibano, mas de todo o Brasil.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube