Fechar

logo

Fechar

Evento da família católica espera público de quase 50 mil pessoas durante o Carnaval

Da Redação. Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 22:26.

Foto: Ascom/ Arquivo

Foto: Ascom/ Arquivo

Com o tema: Às Famílias Uma Nova Unção, será realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na casa de shows Spázio em Campina Grande, o Crescer, definido como o evento da família católica, que acontece durante os festejos carnavalescos.

Segundo um dos coordenadores do evento, Romero Frazão, o tema tem por objetivo refletir sobre os valores seculares que estão cada vez mais presentes nas famílias.

– A gente entende que é preciso um esforço sobrenatural da graça de Deus para que a família de hoje não seja atingida pelos valores cada vez mais seculares – disse.

O evento vai começar sempre as 08h e seguir até as 18h e vai contar com a participação de personagens de reconhecimento nacional no segmento católico como Tiba Camargo, Cassiano Meireles, da comunidade Canção Nova, entre outros.

Além disso, as relíquias dos pais de Santa Terezinha, São Luiz Martin e Santa Zélia Martin, que foram canonizados há três anos pelo Papa Francisco, farão parte  do evento.

Devido à distância e à difícil acessibilidade ao local, Romero ressaltou que estarão disponíveis às paróquias,  o transporte gratuito para a ida e volta do evento, que também conta com uma grande estrutura para alimentações e sanitários, além de uma programação temática e paralela para as crianças.

Ele ainda disse que é esperado uma média de 46 mil pessoas nos três dias do evento, organizado, principalmente, pela comunidade Pio X. Pelo menos 200 voluntários fazem parte da organização.

A Prefeitura de Campina Grande, além de empresários locais, patrocinam o evento, que já dura 21 anos.

De acordo com Romero, o evento é realizado por leigos da Igreja, mas tem total apoio da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição e do bispo Dom Dulcênio Fontes, que deve abrir e encerrar o evento, seguindo o que vem acontecendo em todos os anos.

Os interessados em participar podem levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido à famílias carentes ajudadas pela comunidade.

O evento é gratuito.

*Informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube