Fechar

logo

Fechar

Espaço Criativo de João Pessoa recebe novos trabalhos de artistas e artesãos

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 9:52.

Artistas e artesãos que queiram expor seus trabalhos no Celeiro Espaço Criativo, no bairro do Altiplano, já podem procurar o setor de curadoria do local para realizar o cadastro das obras.

Após esse procedimento o corpo curador do Celeiro irá analisar quais os trabalhos devem estar na próxima exposição, que acontece a partir de 15 de março. O horário para recebimento das obras é de segunda á sexta, das 9h ás 17h.

De acordo com Lúcia França, curadora do Celeiro Espaço Criativo, os trabalhos devem obedecer a critérios de qualidade previstos no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além das tipologias presentes na cultura paraibana.

Fotos: Secom/JP

“Prezamos sempre pela qualidade. Mas tem a questão, também, das tipologias, para que tenhamos um equilíbrio de todas as categorias de artesanato, além das obras de artes visuais, que deveram ser totalmente renovadas em relação a exposição atual”, afirmou.

O Celeiro Espaço Criativo foi inaugurado no início de janeiro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e desde então vem se firmando como importante mecanismo de fomento a arte e ao artesanato local.

“Temos recebido a visita de muita gente e o volume de vendas tem sido muito satisfatório. Tem artesão que já conseguiu esgotar sua coleção para essa exposição, o que nos deixa muito animados”, comemorou Lúcia França.

Além de exposição e comercialização de peças de artesanato e obras de artes, em breve o Celeiro Espaço Criativo estará entrando, também, na rota dos eventos culturais, explica Lúcia França.

“Lançamentos de livros, sarais poéticos, entre outros eventos que estamos planejando para receber já a partir do próximo mês”, afirmou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube