Fechar

Fechar

Energisa Borborema explica reajuste na conta de luz em seis cidades da Paraíba

Da Redação*. Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 10:00.

O gerente da Energisa Borborema, Fabrício Sampaio, comentou sobre a correção na tarifa de Campina Grande e mais cinco cidades, anunciada pela Aneel, e explicou que o aumento se deve ao custo elevado de geração de energia.

Ele ainda destacou que dentro da parcela B, que tem a ver com a distribuidora Energisa, a tarifa sofreu uma redução de 0,46% e na parcela A, que é reajustada com base na geração, a tarifa sofreu aumento.

Foto: Agência Brasil

Foto ilustrativa: Agência Brasil

– A parcela da Energisa reduziu, mas a parcela de geração teve o aumento com impacto de 18,21%. Nós estamos passando por um processo de revisão da tarifa anual. Todos os anos há o reajuste da tarifa. Este ano a Aneel liberou a contabilização do reajuste da tarifa e ficou um reajuste a mais por causa dos custos de geração – frisou.

Fabrício ressaltou que o consumidor pode calcular sua conta de energia com base na bandeira verde, que não sofre sobretaxa, e que as contas com as tarifas cheias só vão ser apresentadas a partir de março, com a completude do período de fevereiro.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube