...

Campina Grande - PB

Em JP, Theatro Santa Roza inscreve para turmas de balé, pilates e danças 

13/01/2018 às 11:30

Fonte: Da Redação com Secom/PB

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da Escola de Dança do Theatro Santa Roza, inicia, nesta segunda-feira (15), o período de matrículas para novas turmas de balé, dança contemporânea e do ventre, além de pilates solo para bailarinos.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da escola e será cobrada uma taxa mensal de R$ 80. Alunos de escola pública podem dar entrada no pedido de bolsa integral ou parcial no ato da matrícula.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso menor de idade; cédula de identidade e duas fotografias 3×4. Para alunos da rede pública de ensino é necessário apresentar declaração comprobatória de vínculo estudantil.

As modalidades disponíveis para o período são balé clássico, infantil, juvenil e adulto para nível iniciante, intermediário e avançado, bem como dança do ventre para iniciantes e pilates solo para bailarinos.

Itamira Barbosa, coordenadora da escola, destacou o papel de formação no cenário cultural paraibano da dança.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

“A escola tem o papel de despertar vocações e, a partir de sua função didática, formar bailarinos. O objetivo é profissionalizar o setor, por meio de técnicas a serem usadas para criação artística. É bom ressaltar que a escola organizará, em dezembro, um festival, a fim de apresentar as metodologias desenvolvidas ao público que frequenta o teatro”, enfatizou.

A Escola de Dança do Theatro Santa Roza faz parte da história da Paraíba na profissionalização de novos bailarinos clássicos, na formação de plateia e fomentando economia do setor.

Atualmente, a escola atende mais de 200 alunos vinculados a uma ampla proposta curricular especializada em dança, com cursos que duram 10 meses.

As turmas e horários estão disponíveis no site da funesc (funesc.pb.gov.br) bem como afixado no mural de informações na secretaria da Escola no Theatro Santa Roza, entrada lateral do teatro.

As aulas têm início dia 19 de fevereiro. Outras informações pelo telefone 3218-4383.

Sobre a Escola: Uma das mais tradicionais escolas do estado, o alcance do seu ensino não se limita ao território paraibano, pois a escola, por meio dos seus alunos, vem representando a dança paraibana em grandes competições e companhias no cenário nacional e internacional.

Uma demonstração da qualidade de ensino existente na escola é o fato de muitos professores, coreógrafos e produtores atuantes no cenário artístico em nosso estado no decorrer desses anos de sua existência terem passado pelas salas de aula desta instituição, uma das mais tradicionais escolas de dança do estado.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons