Fechar

Fechar

Dupla abre em João Pessoa projeto Música do Mundo de 2018

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 10:55.

A primeira edição de 2018 do projeto Música do Mundo contará com os rapazes da Papa Mute. Os irmãos Pedro Chico e Rodolfo Salgueiro mostrarão seus sons neste sábado (13), a partir das 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A dupla Papa Mute teve seu nascimento oficial em 2015, com apadrinhamento do cantor e compositor Toquinho (de quem abriram o show, este ano, no Teatro Pedra do Reino, na capital paraibana – quando também se apresentaram MPB4 e Ivan Lins). E esse apadrinhamento serviu de pontapé inicial para que encarassem os estúdios.

Foto: Divulgação

A Papa Mute lançou seu primeiro disco em 2016, com shows em João Pessoa e em São Paulo. O disco homônimo, que teve também a direção musical do músico Toquinho – que além de auxiliar nas gravações, também assina a mixagem – conta com arranjos diretos e simples e com influências progressivas, jazzísticas e de blues.

Não bastasse ter Toquinho por trás da produção musical da dupla, a capa do disco é do genial Elifas Andreato. Ele é o profissional responsável pelas capas de vinil de grandes nomes da música brasileira, como Pixinguinha, Chico Buarque, Clementina de Jesus e Paulinho da Viola.

O piano acústico é marcante, embora dê espaço para sons aquecidos de órgãos e rhodes. Na guitarra, uma mistura de nordeste e blues – um Lula Côrtes com Genesis.

A roupagem semiacústica do disco ganha guitarras, baixo e bateria ao vivo, transparecendo as inspirações mais progressivas e setentistas.

Pedro Chico, também das bandas Vieira e Bicho-grilo, se encarrega das guitarras e divide os vocais com Rodolfo Salgueiro, que adiciona pianos, hammonds e pianos elétricos ao montante.

Além das composições próprias, o duo também apresenta músicas do saudoso músico e professor Odair Salgueiro, pai da dupla.

O projeto é uma ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea.

A cada edição, artistas brasileiros e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos.

O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube