Fechar

Fechar

Diretor do HU diz que qualidade de atendimento no hospital está comprometida

Da Redação. Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 18:24.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HU) em Campina Grande, médico Romero Gustavo, comentou sobre o déficit de profissionais em todas as áreas da unidade hospitalar e frisou que irá novamente à Brasília para tentar resolver a questão.

Segundo ele, mais de 300 candidatos participaram de um processo seletivo para o HU, mas a contratação depende de verbas da União.

Sem a contratação dos concursados, a qualidade dos serviços oferecidos pelo HU está comprometida.

– Na verdade, todo o Hospital está com a qualidade comprometida. Temos carência desde a porta de entrada, ou seja, incluindo o pessoal do administrativo e os médicos. Nós temos menos da metade do necessário no quadro de médicos. Nós precisamos de 215 médicos, mas temos apenas 96 profissionais. Temos um quantitativo reduzido de pessoal de enfermagem. Estamos gastando por ano algo em torno de R$ 3,5 milhões em hora extra – comentou.

Romero frisou que se preocupa com o contrato com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, pois há especialidades que não têm mais nenhum profissional.

– Nós temos solicitação de consultas na área de Reumatologia e Ginecologia e nós não temos mais nenhum médico nessas especialidades. Temos carência em cirurgia pediátrica, oncologia pediátrica, anestesiologia. A carência é generalizada – lamentou.

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube