Fechar

Fechar

Deputado tenta dissuadir Maranhão a desistir da candidatura e apoiar Cartaxo

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 8:53.

O deputado federal Rômulo Gouveia, presidente da executiva estadual do PSD na Paraíba fez um apelo para que o senador José Maranhão (MDB) reflita bem sobre a conjuntura política atual do Estado da Paraíba com vista ao processo eleitoral de outubro.

Ele vem tentando dissuadir o senador a desistir da disputa ao governo para buscar apoio à candidatura de Luciano Cartaxo.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para Rômulo, é preciso buscar reunir a oposição e se não houver condições, obviamente, que vão caminhar com os partidos que acompanharem as alianças.

Mesmo com o senador José Maranhão mantendo a candidatura dele ao governo do Estado, a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo também se manterá até porque, conforme o deputado, é um nome que reúne grande potencial, por ser prefeito da Capital onde está fazendo uma boa gestão e por conta da sua trajetória política.

“Ele tem da executiva estadual e nacional o apoio integral”, disse.

Contudo, Rômulo afirma ter maior respeito pela liderança política que é o senador José Maranhão, mas no caso específico do MDB é preciso que o partido tenha responsabilidade e todo o partido tem de refletir sobre a sua própria situação política.

Ele lembrou que o MDB vem disputando o governo do Estado desde 2002 e não vence as eleições com consecutivos resultados adversos no campo majoritário para a sucessão estadual, e na última eleição teve um desempenho muito aquém da tradição do partido, que sempre polarizou.

“Nessa última eleição, nem sequer o MDB polarizou, e Maranhão ficou muito longe. E se for concretizada a saída de integrantes tanto da bancada estadual como federal do partido, será muito ruim para a legenda, que pretende disputar o governo do Estado e vai ficar sem apoio, assim como não é salutar a disputa entre os diretórios estadual e municipal”, disse.

O parlamentar lembrou que o MDB terá a oportunidade muito grande em chegar à prefeitura em abril com o vice-prefeito Manoel Junior através da aliança que foi muito bem construída nas eleições passadas e que elas devem continuar.

Opinou ainda que o senador tem muito a fazer pela Paraíba estando no Senado Federal. “Ele exerce um papel importante na política do Estado como senador com um mandato ainda a conduzir”, avaliou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube