Fechar

logo

Fechar

Casa do Estudante da Paraíba divulga edital de inscrições para seleção de residentes

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 16:57.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil, abriu inscrições até o dia 17 de janeiro para estudantes oriundos do interior da Paraíba que pretendem participar da seleção de residentes da Casa do Estudante da Paraíba, situada na Rua da Areia, nº 567, Centro, João Pessoa – PB.

Os interessados devem comparecer à instituição, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As inscrições de novos candidatos e recadastramento dos atuais serão realizadas na sala da Secretaria da Casa do Estudante da Paraíba ou por meio do e-mail: [email protected]

No caso de realização da inscrição por e-mail, o candidato deverá inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhá-la devidamente preenchida, juntamente com toda documentação exigida.

Os estudantes devem estar matriculados em Instituições Públicas de Ensino Médio na cidade de João Pessoa.

Além disso, o candidato deve ser do sexo masculino, oriundo do interior do Estado da Paraíba, não possuir residência em João Pessoa e não receber auxílio moradia da instituição de origem.

No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão.

O estudante deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresente no ato da inscrição os documentos pertinentes contidos no Anexo I do Edital, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (6).

Recadastramento – Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes que sejam estudantes do Ensino Médio deverão se submeter às seguintes exigências: ter no mínimo 75 por cento de frequência escolar durante o ano letivo; aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da Casa do Estudante da Paraíba.

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Os estudantes universitários residentes devem obedecer aos mesmos critérios: ter no mínimo 75 por cento de frequência escolar durante o semestre letivo; aprovação no semestre matriculado e cumprir as normas e diretrizes internas da Casa do Estudante da Paraíba.

Vagas – Em 2018 serão oferecidas 96 vagas, sendo cinco dessas vagas destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais.

As vagas são destinadas a estudantes reconhecidamente carentes e comprovadamente matriculados em Instituições Públicas de Ensino Médio na Cidade de João Pessoa.

As vagas destinadas aos estudantes portadores de necessidades especiais que não forem devidamente preenchidas poderão ser ocupadas por candidatos da ampla concorrência.

As vagas não ocupadas por alunos do Ensino Médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e permanecendo a vacância, essas poderão ser preenchidas por estudantes de instituições públicas de Ensino Superior ou beneficiários de programas educacionais governamentais de instituições de Ensino Superior Privado.

Seleção e Recadastramento – A seleção e o recadastramento serão realizados por meio de análise socioeconômica e de entrevista com os candidatos a ser realizada nas dependências da Casa do Estudante da Paraíba, em data e hora previamente agendadas pela Coordenação.

O candidato que não comparecer a entrevista estará automaticamente eliminado, inclusive os candidatos ao recadastramento.

As inscrições obedecerão ao calendário abaixo:

AÇÃO

PERÍODO

HORÁRIO

1. RECADASTRAMENTO:

De 04 a 09 de Janeiro de 2018

08h – 12h e 14h – 17h

2. INSCRIÇÕES:

De 10 de janeiro a 17 de Janeiro de 2018

08h – 12h e 14h – 17h

3. ENTREVISTAS:

De 18 a 19 de Janeiro de 2018

08h – 12h e 14h – 17h

4. RESULTADO:

26 de Janeiro de 2018

17h

Resultado – A lista dos selecionados será divulgada no mural informativo da Casa do Estudante e no site www.paraiba.pb.gov.br, no dia 26 de janeiro de 2018.

O candidato que tiver sua solicitação indeferida terá um prazo de três dias úteis, após a divulgação do resultado, para recorrer da decisão.

Os recursos deverão ser encaminhados com as razões inclusas para o e-mail: [email protected], ou, a critério do recorrente, interposto presencialmente na Secretaria da Casa do Estudante da Paraíba.

Não serão aceitos recursos de candidatos que não apresentarem no ato da inscrição a documentação completa exigida no Anexo I do Edital.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube