...

Campina Grande - PB

Projeto Ruanda reduz danos da situação de rua de crianças e adolescentes em Campina

07/12/2017 às 10:41

Fonte: Da Redação*

A coordenadora do programa Ruanda da Prefeitura de Campina Grande, ligado à Secretaria de Assistência Social, Kaline Barroso, explicou sobre as atribuições do projeto, que é voltado às crianças e adolescentes em situação de rua.

Ela afirmou que o programa está nas ruas todos os dias e recebe denúncias sobre crianças que estão em situação de vulnerabilidade.

Foto: Paraibaonline

Kaline comentou que o projeto conta com a ação de educadores e assistentes sociais que trabalham com o desenvolvimento de atividades educativas e culturais para fazer com que as crianças e adolescentes tenham acesso a outra realidade.

Ela também afirmou que é importante a população não dar esmola a crianças e adolescentes, pois pode estar contribuindo para a manutenção da situação de vulnerabilidade.

– Os desafios são muitos, mas estamos aqui para encarar essa realidade. O programa Ruanda está presente nas ruas todos os dias, em todos os pontos os quais a sociedade ligue contando sobre a situação dessas crianças. Nossa ação é voltada à redução de danos. Temos um trabalho socioeducativo no qual os educadores fazem inúmeros projetos, como pinturas de tela, trabalho de educação, enfim – disse.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons