Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Leia a mensagem de ano novo do colunista Arimatéa Souza

Da Redação. Publicado em 31 de dezembro de 2017 às 20:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Leia abaixo trechos da mensagem de final de ano do colunista Arimatéa Souza, publicada na edição deste final de semana da coluna Aparte, exclusiva do PARAIBAONLINE.

Há muito de simbologia e também muito de realismo quando a cada 365 dias convencionamos celebrar a ´virada´ de ano, como se efetivamente estivéssemos a demarcar um tempo novo interiormente e no mundo exterior do qual fazemos parte.

A simbologia reside na mitificação de que é imperiosa a fixação de marcos temporais, como instrumentos de reflorescimento de esperanças e fortalecimento das forças para outro ciclo da caminhada terrestre.

O realismo significa que esse ambiente crepuscular e de ´nascimento´ de um novo ano nos impele inapelavelmente, em graus variados, ao exercício da avaliação do que produzimos, do que capitulamos e do que deixamos pelo caminho enquanto desafio estabelecido ou conquista desconsiderada ou abdicada.

Tudo isso é potencialmente relevante quando a fase é de crise, ocasião em que as vicissitudes eclodem e doem ainda mais.

Na atual quadra histórica nacional, nos deparamos com um ´coquetel´ perverso, que alia as limitações econômicas à profusão de fraquezas éticas e morais.

Mas paro por aqui. A tradição cristã/ocidental recomenda e estabelece que esse seja um momento de adubar a perseverança e de sublimar essa coisa que, simultaneamente, é mágica e utópica: a paz, sublime valor universal.

A coluna APARTE aproveita o ensejo para agradecer aos milhares de leitores diários, muitos deles que atravessam décadas nesse encontro diário que com o passar dos anos cultivou vínculos e se converteu numa fraternal cumplicidade.

É particular e adicionalmente relevante (e gratificante) que esta Coluna tenha se constituído, ao longo dos últimos meses, num dos principais fatores da alavancagem de acessos do PARAIBAONLINE, que este ano – mercê de Deus e da acolhida dos internautas – estão sendo contados em DEZENAS de MILHÕES.

Ano Novo é como uma aurora: uma vigorosa condutora de esperança.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube