Fechar

logo

Fechar

Centro de Zoonoses de Campina Grande é acusado de impedir atuação de voluntários

Da Redação*. Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 11:56.

O diretor do Fórum de Proteção e Defesa dos Animais de Campina Grande, Rômulo Azevedo, e a Comissão de Meio Ambiente e Defesa dos Animais da OAB, representada por Raquel Batista, denunciam que os voluntários do Centro de Zoonoses da cidade estão sendo proibidos, pela atual direção, de realizarem os trabalhos com os animais.

Foto: Reprodução/ Internet

Segundo eles, mais de 20 voluntários há anos realizam o “dia de carinho” com os animais, dando banho, levando ração e medicamento, saindo para passear… Porém, desde que o atual diretor chegou, as ações estão sendo limitadas.

O último caso aconteceu no dia 8 de dezembro. Quando os voluntários chegaram ao local, os animais estavam trancados de cadeados nas jaulas, e os funcionários informaram que era determinação da direção.

– Lamentamos o fato, porque o Centro de Zoonoses funciona de forma precária e falta muita coisa por lá. A situação só não é pior porque os voluntários vão lá semanalmente realizar o trabalho que a prefeitura deveria fazer, e agora estão sendo tolhidos disso. Como é que se recusa um grupo de voluntários que ajuda a Prefeitura? Esses animais estão confinados em um campo de concentração que é o Centro de Zoonoses de Campina – disse Rômulo.

A representante da Comissão de Meio Ambiente e Defesa dos Animais da OAB disse que já contatou a Secretaria de Saúde e informou que se a situação não for resolvida, o seguinte passo é dar entrada com uma representação judicial.

– Entramos em contato com a Secretaria de Saúde para que esse fato não acontecesse mais. Temos sempre prezado pelo diálogo para poder tentar questões relativas a esse problema, mas não havendo a promoção da solução, a OAB tem interesse de representar a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, e o Centro de Zoonoses – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube