...

Campina Grande - PB

Aesa desmente que Açude de Boqueirão está sem receber recarga

05/12/2017 às 16:00

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, desmentiu a declaração da procuradora do Ministério Público Federal na Paraíba, Janaína Andrade, de que o açude de Boqueirão está sem receber recarga há 20 dias.

Em entrevista nesta terça-feira, 05, João frisou que o açude está recebendo água e que o volume nunca baixou, mesmo com a retirada para o abastecimento, a agricultura de subsistência e a evaporação.

– Nos últimos seis dias o açude aumentou quase 500 mil metros cúbicos. Nós não nos preocupamos essas opiniões, pois elas não levam a nada. Só do dia 25 de agosto pra cá temos um saldo positivo de seis milhões de metros cúbicos. Campina Grande fique tranquila, pois temos água mais do que suficiente. De ontem pra hoje chegou 150 mil metros, e dois centímetros de lâmina de água – destacou.

Em relação às bombas emprestadas do governo de São Paulo, João frisou que elas estão encostadas esperando serem transferidas para o Eixo Norte da Transposição.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons