Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente do BNDES visita presidente da FIEP em Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 22 de novembro de 2017 às 22:14.

Foto: Ascom

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, esteve na tarde desta segunda-feira (20), visitando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, a fim de discutir com o presidente da FIEP, Francisco B. Gadelha, sobre possíveis linhas de financiamento para a Indústria no Estado.

A gerente de Articulação Institucional do Sistema Indústria da Paraíba, Denise Gadelha, explicou sobre o objetivo da visita do representante maior do BNDES à FIEP.

“A ideia de articulação da visita do presidente do BNDES ao presidente da FIEP, objetivou promover um momento de conversação no qual eles pudessem falar sobre os Projetos executados pelo Sistema Indústria na Paraíba, assim como também para que discutissem sobre possíveis linhas de financiamento especiais focadas no segmento industrial”, comentou.

O presidente do BNDES avaliou como positiva a visita que fez à FIEP, acompanhado por assessores e comentou sobre o que a instituição financeira pode oferecer à cidade.

“Estou levando as melhores expectativas quanto ao futuro de Campina Grande, por meio de uma ação que precisa ser feita, coordenada pela Federação das Indústrias do Estado, CDL, Prefeitura Municipal e até pelo governo do Estado, óbvio, são os principais órgãos gestores, com um planejamento de longo prazo como nos foi apresentado no Plano Campina Grande 2035, que acredito ser fundamental para ancorar o modo de fazer acontecer o desenvolvimento”, disse.

Rabello concluiu explicando que, em tudo o que for possível, o BNDES quer colaborar para que o desenvolvimento aconteça na região.

“O que puder ser feito pelo BNDES no sentido de colaborar para o progresso, como já vimos fazendo em vários projetos de desenvolvimento na cidade, isso o BNDES fará a exemplo do que já tem sido feito como escolas, hospitais, agricultura familiar e tantas outros, que vão desde as demandas menores até as maiores da região, tais como uma transposição ou até mesmo ferrovia. Nisso tudo o BNDES pode se fazer presente, inclusive com a importante energia solar que já possui projetos a serem desenvolvidos aqui na região”, revelou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube