...

Campina Grande - PB

Paraíba é segundo Estado com menor índice de abstenção do Enem

14/11/2017 às 12:18

Fonte: Da Redação

A Paraíba foi o Estado que apresentou o segundo menor índice de abstenção durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido nos dias 5 e 12 de novembro deste ano, de acordo com os dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conforme os dados, dos 189.152 inscritos para fazerem as provas do Enem na Paraíba, 25,7% não compareceram no primeiro dia de prova e 27% se abstiveram de fazer o exame no segundo dia.

Esses índices colocam a Paraíba atrás apenas do Piauí no ranking de estados com menores índices de abstenção, uma vez que nesse estado 25,1% dos inscritos faltaram no primeiro dia e 26,2% deixaram de fazer a prova no segundo dia.

O percentual de faltosos da Paraíba também foi menor do que a média nacional, que foi de 32%. Os dados foram divulgados no domingo (12) e como são preliminares podem variar.

Contudo, esse índice nacional ficou um pouco acima da média dos últimos anos, haja vista que entre 2009 e 2016 a média de abstenções foi de 29,8%.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons